Além do t-shirt business: o que podemos esperar para o futuro?

O principal objetivo de um e-commerce é a vender cada vez mais certo? Mas, para que ela ocorra é necessário contemplar uma série de serviços que demandam muito tempo e know how dos empreendedores, fazendo com que grande parte deles não acompanhe o ritmo e acabe sucumbindo em um mercado cada vez mais competitivo.

Já falamos que o t-shirt business no mundo todo ganhou muita força pois tirou o peso de quem quer começar um negócio online, pois através dele é possível terceirizar toda a comercialização de produtos on-line, abordando desde a gestão da plataforma de venda, tecnologia da informação, fulfilment e atendimento ao cliente, fazendo com que os empreendedores mantenham o foco em seu core business, que é divulgar e vender o produto, deixando para um especialista a gestão da operação com todos os riscos do negócio.

A Vesteer trouxe o t-shirt business para o Brasil (primeiramente com camisetas, por isso o nome :D) e esse modelo está se tornando cada vez mais popular no comércio eletrônico brasileiro, pois oferece inúmeros benefícios, como a possibilidade de terceirizar todas as áreas do e-commerce para a venda de camisetas, como por exemplo todos os trabalhos críticos de uma loja virtual, englobando toda da tecnologia (Plataforma de e-commerce, Ferramenta de busca, E-mail marketing e Gateway de pagamentos), operacionalizando o fulfilment (produção, armazenagem, separação, conferência e expedição com WMS) e concluindo com o SAC para manter a excelência no atendimento ao consumidor.

Outro diferencial do conceito é a remuneração que varia de acordo com os resultados. No modelo os ganhos dos empreendedores é definido por ele sobre cada produto criado e é isso que torna o negócio verdadeiramente atrativo, tanto para o empreendedor como para a plataforma, no caso a Vesteer, que terá que ofertar funcionalidades diferenciadas para também lucrar, com base em estudos do dia a dia das vendas, o comportamento dos consumidores, abandonos de carrinhos, etc, para desenvolver estratégias para aumentar a conversão. Afinal, quanto mais produtos os usuários vendem, mais todos ganham.

Agora esse conceito de negócios deve ser expandido para além das camisetas, ou para além do t-shirt business como diz o nome desse post, pois quem quer iniciar um negócio online vai querer vendem variados produtos.

Pensando nisso a própria Vesteer já está introduzindo novos produtos em seu portfólio (como canecas, posters, adesivos, além de demais itens de vestuário), mantendo seu principal benefício, a gestão e operação de todo o processo. Com isso, o que antes era apenas t-shirt business agora é muito mais amplo, mais variado e mais benéfico ao usuários/vendedores, democratizando de verdade o e-commerce para todos.

Vinicius Andrade
co-fundador da Vesteer

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